G20 pede à comunidade global para pôr fim ao segredo bancário

Grupo quer norma internacional para compartilhar informação financeira. Declaração é parte da luta contra paraísos fiscais.

O G20 pediu nesta sexta-feira (19) que seja adotada uma norma internacional para compartilhar a informação financeira entre os países, com o objetivo de lutar contra a evasão fiscal e pôr fim ao segredo bancário.

O G20 disse que encoraja todos os países a assinar um compromisso para a troca automática de informação bancária “que deve se transformar em um padrão”, no pronunciamento mais enfático do grupo na luta contra os paraísos fiscais.

“É preciso fazer mais sobre as questões de impostos internacionais e evasão, em particular através de paraísos fiscais, assim como jurisdições não cooperantes”, disse o G20 em uma declaração divulgada no site do grupo.

O grupo pediu a todos os países a aceitar a Convenção Multilateral sobre Assistência Mútua Administrativa em Matéria Fiscal, um sistema para compartilhamento de dados bancários.

“Nós recebemos positivamente os progressos feitos em direção a uma troca automática de informações que deve ser o padrão e pedimos a todas as jurisdições para agirem nesse sentido com seus parceiros, conforme apropriado”.

* notícia publicada em g1.globo.com, em 19/04/2013.

Anúncios

Uma resposta

  1. O G20 disse que encorajava todos os países a assinar um compromisso para a troca automática de informação bancária “que deve se transformar em um padrão”, no pronunciamento mais enfático do grupo na luta contra os paraísos fiscais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: