JUSTIÇA FISCAL: UMA QUESTÃO DE TRANSPARÊNCIA

O Instituto Justiça Fiscal e o Movimento pela Transparência dos Benefícios Fiscais promovem no próximo dia 17 (quinta-feira), no Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, o Seminário “JUSTIÇA FISCAL: UMA QUESTÃO DE TRANSPARÊNCIA”.

O evento tem como objetivo discutir, entre outras coisas, as vantagens, desvantagens e as justificativas sociais para a concessão de benefícios e incentivos fiscais.

Com início previsto para as 10 horas, a primeira palestra tem como tema “O Sistema Fiscal como elemento constituinte do Estado Nacional: Conjuntura Nacional e Internacional”, que será abordado pelo economista e Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Alberto Amadei.

No período da tarde, a Diretora de Tecnologia do Diálogo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, SEDES/CDES, Ana Lúcia Starling e o advogado tributarista, doutor em direito, Marciano Buffon abordarão o tema “A Equidade como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social”, com início previsto para às 13h30min.

Após ocorrerá a palestra “Benefícios, Incentivos Fiscais e Endividamento: Vantagens e Desvantagens, Público X Privado”, com os palestrantes João Pedro Casarotto, Fiscal da Receita Estadual/RS  e do advogado tributarista e desembargador aposentado, Adão Cassiano.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ajuris.org.br. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 32849100. O evento conta com o apoio da Associação dos Agentes Fiscais da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, AIAMU, do Centro de Auditores Públicos Externos do TCE/RS, CEAPE , da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas, ASTC, da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, UNIÃO GAÚCHA e da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, AJURIS.

Anúncios

Uma resposta

  1. Parece que vai ser muito interessante! Especialmente por conta da conjuntura agravada da crise mundial que impactou toda a zona do Euro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: