CONVITE – FÓRUM DA IGUALDADE

REFORMA TRIBUTÁRIA? SÓ SE FOR COM JUSTIÇA FISCAL

– FÓRUM DA IGUALDADE –

O Movimento em Defesa da Justiça Fiscal está promovendo a oficina intitulada “REFORMA TRIBUTÁRIA? SÓ SE FOR COM JUSTIÇA FISCAL” durante o Fórum da Igualdade, cujo lema é “Não há Liberdade sem Igualdade“, organizado como contraponto ao Fórum da Liberdade pela Coordenação dos Movimentos Sociais do RS, Central Única dos Trabalhadores no RS e outras entidades da sociedade civil. O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do RS.

Muito embora o Fórum da Igualdade esteja focado na democratização da democracia e da comunicação, especialmente o papel da comunicação na democracia, estarão sendo debatidos, nesta oficina autogestionária, a importância do sistema tributário na formatação do modelo de Estado brasileiro e a necessidade de se garantir que os princípios de Justiça Fiscal sejam sempre observados nas propostas de reforma tributária.

Sabe-se que o sistema tributário é um instrumento poderoso de promoção de justiça social, não apenas do ponto de vista do financiamento dos gastos públicos, mas também, e principalmente, na forma com que promove a arrecadação de tributos. Assim, o modelo de Estado que a sociedade necessita relaciona-se direta e fortemente com a questão da reforma tributária.

Neste contexto, o Movimento em Defesa da Justiça Fiscal quer convidar a todos para discutir e propor formas de garantir que as propostas de reforma tributária observem os princípios de Justiça Fiscal e que o interesse coletivo e difuso da sociedade seja inserido nos debates sobre a reforma tributária.

A oficina acontecerá no dia 11 de Abril, 2ª feira, às 18:00, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e contará com a participação dos palestrantes, já confirmados, Deputado Federal Pepe Vargas (PT/RS), membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e Marcelo Lettieri, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.

A verificação da programação completa do Fórum da Igualdade e as inscrições para participar podem ser feitas pelo site do fórum (www.forumdaigualdade.org.br).

 

Movimento em Defesa da Justiça Fiscal

Justiça Fiscal é o Estado para Todos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: